0
0

Dicas e Novidades

29 de Abril Saiba como conviver bem com o Diabetes

Saiba como conviver bem com o Diabetes

246 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com o Diabetes. Apesar dos perigos da doença, os seus sintomas são totalmente controláveis e é possível conviver bem com ela, basta que o paciente tenha hábitos saudáveis e siga corretamente as indicações médicas.

- Invista no cardápio certo

Quando um alimento tem o índice glicêmico baixo, ele retarda a absorção da glicose. Mas, quando o índice é alto, esta absorção é rápida e acelera o aumento das taxas de glicose no sangue. Os carboidratos não são proibidos, mas existem recomendações dietéticas. Os diabéticos também podem sofrer de baixas de glicose no sangue, a hipoglicemia. Quinze minutos após ingerir algum alimento açucarado, cheque se a quantidade de glicose no seu sangue está normal.

- Diga não ao sedentarismo

A atividade física é essencial no tratamento do diabetes para manter os níveis de açúcar no sangue controlados e afastar os riscos de ganho de peso. Os pacientes devem privilegiar atividades físicas leves, pois quando o gasto calórico é maior do que a reposição de nutrientes após o treino pode haver a hipoglicemia.

- Maneire no consumo de bebidas alcoólicas

O consumo de álcool não é proibido, mas deve ser moderado e nunca de barriga vazia, pois o consumo isolado pode causar hipoglicemia, pois o álcool tende a reduzir as taxas glicêmicas. O que pode causar enjoo, tremores pelo corpo, fome excessiva, irritação e dores de cabeça.

Mas para que siga as recomendações específicas para o seu caso, nós, da Tecnomedi, recomendamos que você procure um especialista! A mudança de hábitos é importante, mas o acompanhamento de um médico é fundamental.

 

Compartilhe nas redes sociais: